Notícia Hoje

Tratado para Excelência da Indústria Madeireira presente na Codornada Florestal, em Curitibanos

O setor madeireiro de todo o Brasil esteve com os olhos voltados para Curitibanos, durante a realização da 15ª Codornada Florestal realizada dias 7 e 8 de dezembro. O evento reuniu empresas e lideranças do segmento no Parque Pouso do Tropeiro.

Publicidade

A Regional Centro-Norte da FIESC participou do evento junto com o Sindicato da Madeira de Caçador (SIMCA) e o Sindicato Florestal de Curitibanos (SIFC), divulgando o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) e as soluções para o segmento da indústria florestal.

O TEM foi lançado em 2022 e tem como premissa três pilares iniciais: elevação da escolaridade básica, qualificação profissional e mudança cultural e fortalecimento do setor. “O movimento da madeira, que iniciou em Caçador pela FIESC e o SIMCA, foi apresentado para a diretoria do SIFC, que prontamente gostou da proposta, enfatizando que os pilares têm a necessidade dos associados do Sindicato Florestal de Curitibanos também. É mais um braço que o tratado vai alcançar visando o desenvolvimento do setor”, comenta Leonir Antonio Tesser, vice-Presidente Regional da FIESC.

Para os Presidentes dos Sindicatos Patronais da madeira, Aurélio de Bortolo e Luiz Fernando Brocardo, a força do associativismo contribui para a economia e o fortalecimento de novos negócios e investimentos. “Estarmos juntos e presentes em uma feira específica para o segmento da madeira nos possibilita mostrar o rico potencial que o setor tem em uma sociedade”, declaram.

Daniel José Tenconi, gerente executivo de SESI, SENAI e IEL da Regional Centro-Norte da FIESC comenta que o papel de SESI, SENAI e IEL é estar cada vez mais próximo das indústrias, ouvindo suas dores e contribuindo com o seu progresso. “Nosso objetivo foi mostrar as soluções que o Sistema FIESC e suas entidades possui para o setor de base florestal. Ficamos honrados em participar de mais essa ação”, afirma.

O evento promoveu um grande encontro entre diversos players do setor florestal, desde a cadeia produtiva, envolvendo madeireiros e donos da floresta à indústria, incluindo empresas do segmento de fornecimento de equipamentos, serviços e insumos locais, nacionais e internacionais.
O espaço contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, indústrias e diretoria do SIMCA e SIFC, e colaboradores da FIESC.

 

Sair da versão mobile