Ícone do site Notícia Hoje

Trabalho agora será em busca de alternativas para evitar novos apagões

O trabalho da Prefeitura de Caçador, junto da comunidade regional, será de, junto com todas as atividades empresariais, institucionais e políticas da região e lideranças em Florianópolis e Brasília, fazer a interlocução com a concessionária de serviço de energia, para que as medidas necessárias sejam tomadas e para que o município deixe de ser “fim de linha”.

Saulo ainda salientou que é preciso buscar alternativas, planos emergenciais e soluções imediatas caso aconteçam novas catástrofes climáticas ou qualquer outro tipo de colapso. “Temos que ter opções para restabelecer os sistemas, seja de energia, telefonia, água e outros serviços essenciais, com a maior urgência possível. Nossa população não pode sofrer novamente o que sofreu com este apagão”, completou.

Publicidade

“Caçador, que é a 14ª economia e o 6º exportador de Santa Catarina, não pode mais ficar em uma situação como esta, de pane total de fornecimento de energia elétrica. As perdas ainda são incalculáveis. Decretamos Situação de Emergência para fazer os levantamentos técnicos dos prejuízos, que envolveram o movimento econômico das nossas indústrias, comércio e prestação de serviço, que ficaram paralisados ou que diminuíram suas atividades durante este tempo”, ressaltou o prefeito Saulo Sperotto.

Além disso, o prefeito agradeceu a todos que tiveram participação na resolução do problema. “Queremos agradecer a população de Caçador, que soube enfrentar este desafio e, claro, a todos que tiveram em campo, atuando para realizar e trazer a transmissão de energia de volta. Essa nossa união de esforços para agirmos rápido na resolução dos problemas vai trazer, certamente, mais segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos”, finalizou Saulo.

Sair da versão mobile