Notícia Hoje

Trabalhadores terão reajuste de 10,33%

Após cinco rodadas de negociações, sendo uma delas na Delegacia Regional do Trabalho em Lages, e o ajuizamento do dissídio coletivo, o Sitrivest e Sindicato Patronal fecharam acordo de reajuste salarial para os trabalhadores do vestuário, couro e calçado de Caçador, levando em conta a data base de 1º de novembro. O aumento foi fixado em 10,33%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Apesar da proposta não contemplar aumento real, o valor reajustado será maior do que em 2014, quando chegou a 7,5%.

Publicidade

Com esta aprovação, o aumento representa um piso de 983,00.  Segundo o presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, este valor fica estabelecido até o reajuste do piso estadual, que acontece em janeiro. Caso este seja maior, substituirá o reajuste local.

A informação foi repassada pelo presidente do Sitrivest, Valmor de Paula.
A informação foi repassada pelo presidente do Sitrivest, Valmor de Paula.

“Infelizmente não foi possível concretizar, na sua totalidade, a proposta aprovada em assembleia pelos trabalhadores, que contemplava além do INPC um aumento real de 10%. No entanto, os números desta negociação se assemelham as de outras regiões do estado, onde os sindicatos também não conseguiram negociar além do INPC”, informa o presidente.

Vale ressaltar que o reajuste deve ser repassado aos trabalhadores já nos vencimentos de novembro. “As empresas que já rodaram a folha de pagamento terão que pagar a diferença com a segunda parcela do 13º”, concluiu Valmor.

Sair da versão mobile