Em assembleia na tarde deste sábado (17), na sede do Sitrivest, os trabalhadores do vestuário, couro e calçado de Caçador aprovaram o rol de reivindicações a ser levado para a mesa de negociação com sindicato Patronal.
O encontro contou com a presença do presidente interino do Sitrivest, Jucelino Sebastião de Onegreiros, que realizou a abertura dos trabalhos, e do secretário geral da Fetiesc, Landivo Fischer, que conduziu a assembleia.
Após o debate, os trabalhadores aprovaram a proposta de 10% de aumento real nos salários, além de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e melhorias nas cláusulas sociais.
De acordo com o presidente interino do Sitrivest, o próximo passo será informar o sindicato patronal do resultado da assembleia para que a primeira rodada de negociação seja marcada já para os próximos dias, visto que a data base da categoria é 1º de novembro.
Jucelino agradeceu a presença dos trabalhadores e destacou a importância da classe se unir a fim de reivindicar os seus direitos. “Somente com a participação dos trabalhadores será possível fortalecer a nossa luta e buscar as melhorias de trabalho e salário que tanto almejamos. Quanto mais as pessoas participarem mais força teremos na mesa de negociação”, frisou.