Notícia Hoje

Torneio da Saúde do Homem é sucesso em Caçador

Time do Notícia Hoje ficou com o título no futebol

O 3º torneio “Saúde do Homem – A bola da vez” após ter sido adiado devido as chuvas do mês de novembro, foi realizado neste final de semana dias 12 e 13 no Parque Central com muito esporte e cuidados com a saúde. O bom tempo garantiu participação expressiva do público masculino de Caçador.

Segundo lugar no futebol ficou com o Móveis Santos
Segundo lugar no futebol ficou com o Móveis Santos

O evento realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura teve disputas nas modalidades de Vôlei de Areia e Futebol.

Publicidade

A equipe vencedora no vôlei de areia foi a Auto Elétrica São Cristóvão. No futebol o time do Notícia Hoje saiu vitorioso. Em segundo lugar ficou a Móveis Santos.

Os inscritos no torneio além da diversão ganharam baterias de exames gratuitos, com aferição de pressão, diabetes, peso e medidas da circunferência abdominal, entre outros, levando ainda um brinde para casa. Também estava disponível material de conscientização sobre a prevenção e combate ao mosquito da Dengue.

Competições no vôlei de areia também agitaram o final de semana

Segundo a secretária de Saúde, Luzia Micheline Dos Santos, o interesse pela realização de exames e testes rápidos foi grande. “Nós sempre falamos que a prevenção é sempre a melhor coisa, e fazer estes testes é um meio de prevenir. Caso algum teste tenha alterações, a equipe de saúde orientava para que o cidadão busque o atendimento da Atenção Básica no município e como fazer isso. Os homens de Caçador estão conscientes de que a prevenção é o melhor remédio, o que garantiu o grande movimento no evento”, ressaltou.

O prefeito Beto Comazzetto avalia como mais um evento importante da Secretaria Municipal de Saúde, que trata da saúde do homem buscando a conscientização do sexo masculino em realizar exames preventivos.

“Vemos em Caçador que os cidadãos buscam manter uma vida ativa e cuidados com a saúde. Este evento é importante porque também desperta o interesse nas pessoas em vir buscar orientações e exames, não esperando que algo ocorra. Os homens geralmente deixam por último estes cuidados mas o conceito está mudando e felizmente podemos contribuir com isso. Parabenizo mais uma vez a equipe da Secretaria de Saúde e vamos buscar sempre ampliar este evento, a exemplo do que é feito no Outubro Rosa”.

Sair da versão mobile