O Tiro de Guerra 05-006, de Caçador, comemorou, neste sábado, 15, os seus 90 anos de criação. No evento, foi realizada ainda a entrega de boinas aos 49 atiradores.
Além do capitão Edimilson José Silvino, estiveram presentes diversas autoridades, como o diretor do Tiro, prefeito Saulo Sperotto, vice, Alencar Mendes e do comandante de Caçador, sargento Cristiano Fiuza.
Dois blindados, do Batalhão de Porto União, foram atrações também. O comandante do TG ressaltou o papel do Tiro de Guerra para a comunidade de Caçador. “O Tiro trabalha para desenvolver a cidadania, honra e lealdade. A nossa história aqui muito grande e nos sentimos orgulhosos em estar por estar em Caçador”, completou.
O Tiro de Guerra realiza diversas ações em prol da comunidade de Caçador. “Trata-se de uma instituição de extrema importância para a nossa sociedade, por estar sempre à disposição par atender quando necessário. Devemos valorizar entidades como o Tiro de Guerra, que ajudaram a construir a nossa história, porque nós passamos, mas elas se mantêm firmes, trabalhando pelo bem da nossa cidade e do Brasil”, finalizou o prefeito Saulo.