O ex-prefeito de Tangará, Robens Rech, mais conhecido como Bagulho, foi preso na manhã desta segunda-feira, 9. Além dele, outros quatro empresários de Chapecó também foram presos na terceira fase da operação “patrola” da GAECO.
Além das prisões um mandado de condução coercitiva foi cumprida para Pedro Magnagnagno, vereador de Tangará. A Operação Patrola investiga supostos crimes de organização criminosa, fraude em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, além de peculato, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará, em conluio com empresários da região oeste e meio-oeste catarinense. A Operação recebe o nome de “Patrola” por apontar irregularidades nas atividades que envolvem o uso de maquinários pesados de propriedade do poder público.
O Ex-prefeito está sendo acusado de vários crimes relacionados ao tempo em que exerceu o cargo como prefeito.
Nas fases anteriores da Operação Patrola, o prefeito de Tangará, Euclides Cruz e uma secretária, Zoldane Fonseca, além de um empresário de Joaçaba também foram presos.
Foto: Rádio Vitória AM