A previsão de temporais para o Norte de Santa Catarina se confirmou e algumas cidades da região registraram transtornos causados pela chuva forte e intensa que caiu no fim da terça-feira (1º).
Em Mafra, no Planalto Norte, algumas ruas ficaram alagadas, dificultando a locomoção de carros e pedestres. O município está verificando se houve algum transtorno mais grave causado pelo temporal.
A cidade, aliás, foi a que registrou maior volume de chuva nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, choveu 114 mm no período.
Já em Porto União, na mesma região, a chuva causou até um incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma casa pegou fogo no bairro Santa Rosa e a causa mais provável é que tenha sido atingida por um raio.
As chamas foram inicialmente controladas pelo próprio morador e os bombeiros estiveram no local. O raio danificou parte do teto e condutores elétricos.
Já no bairro São Pedro, uma residência ficou destelhada e foi alagada. Na mesma localidade, um muro se deslocou entre duas casas e precisou ser vistoriado pelos bombeiros.
Em Joinville também choveu forte e, segundo a prefeitura, houve alagamentos pontuais causados pelo volume de chuva que chegou a 55 mm em menos de duas horas.
De acordo com a Defesa Civil, a região continua em estado de atenção, uma vez que ainda há risco de temporais nesta quarta-feira (2), principalmente entre a tarde e a noite.
Com informações ND Mais