Moradores estão preocupados com o surgimento de cobras venenosas ao longo da avenida Brasil, no centro de Ipira. Famílias que residem às margens do Arroio Capelinha, afluente do Rio do Peixe que corta a área central do município, relatam o aparecimento constante de animais peçonhentos nos pátios de residências e até mesmo em via pública.
A moradora Roseli Broetto, destaca que vários moradores afirmaram que viram cobras como jararaca próximo das casas. O receio dos moradores é de acidentes com esses répteis, mas a preocupação maior é com as crianças. De acordo com ela, também foram vistos filhotes e o horário em que mais elas saem da mata é por volta das 17h.
Nessa época do ano é comum o aparecimento de cobras venenosas em áreas próximas de residências. Como a avenida Brasil fica perto do Arroio Capelinha, a visualização é mais frequente. A mata que margeia o afluente é fechada, o que permite a aproximação desses animais. A orientação do Corpo de Bombeiros é deixar o entorno das casas limpo e, caso haja a aproximação de cobras das casas, seja comunicado imediatamente o Corpo de Bombeiros para que seja feita a captura e devolução ao habitat em local seguro.
Com informações de Michel Teixeira