Ícone do site Notícia Hoje

Sofia Helena, portadora de AME, é levada para Florianópolis após contrair Covid-19

A pequena Sofia Helena, que tem a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), precisou ser transferida para o hospital de Florianópolis após testar positivo para Covid-19. A menina, moradora de Saudades de apenas 1 ano, juntamente com a mãe Silvana viajaram 556 km de Chapecó a Florianópolis em uma UTI móvel do Samu.

A criança estava internada desde domingo (29) no Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, no Oeste catarinense. No meio da semana ela foi transferida para o HRO (Hospital Regional do Oeste). Ela passou por quatro testes de coronavírus que resultaram negativo. Porém, no quinto teste feito no último sábado (5), a Sofia Helena positivou para a Covid-19.

Publicidade

Segundo voluntários da campanha de Sofia Helena, ela foi internada em Chapecó por conta de uma complicação pulmonar e precisou de uma intervenção cirúrgica. Ainda de acordo com os voluntários, a menina e a mãe chegaram ao hospital de Florianópolis por volta das 23h30 de domingo (6) e o quadro dela é estável.

A menina dependia de um pedido judicial para ser transportada de helicóptero de Chapecó até a capital. Além disso, através de uma aeronave particular, a transferência poderia ser feita somente nesta segunda-feira (7), porém Sofia Helena precisava desocupar o leito de UTI ainda no domingo (6).

A população de todo o estado catarinense está mobilizada para ajudar a menina portadora da doença AME. Uma vakinha online tem arrecadado dinheiro para compra do medicamento que custa R$ 9 milhões. Até agora, a arrecadação chegou a pouco mais de R$ 738 mil somente pela vakinha online.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile