Notícia Hoje

Sitrivest e Sindicato Patronal iniciam rodadas de negociações

O Sitrivest e o Sindicato Patronal não chegaram a um acordo na primeira rodada de negociação coletiva realizada nesta quinta-feira (26), visando à data base dos trabalhadores do vestuário e artefato de couro e calçado de Caçador. A proposta apresentada pelo Patronal durante a reunião não atendeu as reivindicações deliberadas pela categoria em assembleia geral realizada em setembro, quando ficou definido a solicitação de aumento real de 6% nos salários normativos e 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente ao período de 1º de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017, com estimativa de 2%.

Segundo o presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, a proposta apresentada contempla apenas a reposição do INPC. Além disso, o Patronal cogitou a alteração em três cláusulas da convenção coletiva, o que não será aceita pelos trabalhadores. “Deixamos claro que não vamos suprimir nada da convenção e qualquer alteração terá de haver alguma cláusula compensatória”, disse.

Publicidade

Como não houve proposta quanto ao aumento real e diante da negativa de acordo, Valmor informa que uma nova rodada deve acontecer nos próximos dias, onde o Sindicato Patronal deverá apresentar sugestão quanto ao aumento real.

Sair da versão mobile