O setor madeireiro está entre os três que mais cresceram em Santa Catarina em 2015. Os dados foram divulgados em estudo feito pela Federação das Indústrias (FIESC). Entretanto, as vendas reais na indústria tiveram queda de 12% frente a 2014.
Entre os 16 grupos pesquisados, apenas três tiveram crescimento em 2015: produtos de madeira (6,3%); equipamentos de informática, eletrônicos e óticos (11,3%); e produtos diversos (14,3%). Esses setores que cresceram detinham tecnologia de ponta, mercado com alta demanda ou conseguiram crescer com exportações.
De acordo com informações da coluna de Estela Benetti, no Diário Catarinense, o setor madeireiro do Estado fechou com faturamento positivo principalmente com a retomada das vendas externas, que cresceram 3,63% em 2015.
A publicação desta quarta-feira, 10, cita que a empresa Adami S/A, de Caçador, uma das maiores indústrias de SC que atuam com madeira nos mercados interno e externo, encerrou o ano com faturamento estável e busca novas oportunidades de vendas para compensar a queda da demanda na construção civil. As informações foram repassadas para a colunista por Anderson Carneiro Zir, do departamento de Comércio Exterior.