Notícia Hoje

Setembro Amarelo: A importância de falar sobre prevenção de suicídio 

A UNIARP, realizou ações no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Acadêmicos do curso de Psicologia, nos estágios escolar e organização organizaram atividades na empresa Frame e no projeto Pescar. O objetivo era divulgar a campanha para os colaboradores e toda a comunidade. No dia 15 de setembro, foi realizada o debate “O que devemos falar?”, que teve a participação dos psicólogos Giuliano Metelski, Madaline Ficagna Roveda, Clayton Luiz Zanella e Edilaine Cassaleti.

Publicidade

Eles discutiram o vazio existencial e suas interfaces na vida humana, compartilhando com a comunidade acadêmica, informações sobre a rede de atendimento no município de Caçador. Outra ação foi realizada pelo curso de Psicologia em parceria com a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Dom Orlando Dotti (AAAMDOD).

Ações foram realizadas nas salas de aula, repassando informações aos acadêmicos. As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade. 

Sair da versão mobile