Notícia Hoje

SESI promove integração com Jovens Aprendizes

A Vice-Presidência Regional da FIESC realizou dia 24 de fevereiro no SESI de Caçador um evento de integração com os jovens aprendizes e seus pais. A Regional está recebendo 11 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 24 anos nos cursos de Aprendizagem do SENAI. No contraturno, todos estarão trabalhando no SESI em diversas áreas. Os cursos de Aprendizagem Industrial iniciam os jovens no mundo do trabalho, promovendo a ligação direta dos futuros profissionais com as oportunidades.

O momento especial de integração teve o objetivo de apresentar o SESI e suas áreas de atuação. Também envolveu os líderes de setores do SESI que receberam a missão de motivar os jovens aprendizes, que terão ao final de um ano, mais experiências e conhecimentos para conquistarem seus espaços no mercado de trabalho. Também existe a possibilidade destes jovens integrarem efetivamente o quadro de colaboradores do SESI. O evento teve a participação da Diretoria do SESI, da Gestão de Pessoas e também do Núcleo de Serviços Compartilhados da Regional da FIESC.

Publicidade

Depoimentos

“É com muita alegria que estamos recebendo os jovens aprendizes nas farmácias do SESI. Queremos que eles cresçam, que se desenvolvam e vejam as oportunidades. Dentro do programa nosso objetivo é que os jovens conheçam todas as áreas, que possam se encontrar e sair daqui com uma bagagem muito maior de conhecimento. E eles podem até permanecer conosco, como primeiro emprego”, Marines Dalmas Bolzan, gestora de Farmácias de Caçador.

“Estou feliz pelo SESI estar recebendo minha neta como jovem aprendiz. Quero que ela conquiste muitas coisas na vida e hoje ela tem uma grande oportunidade, de ter mais conhecimento dentro do SESI. Quero que ela leve os nossos valores: confiança, honestidade, ética, respeito, para a vida. E que ela consiga permanecer no SESI, como colaboradora. Quero que ela se apaixone pelo SESI tanto quanto eu sou apaixonada. É uma grande empresa para se trabalhar”, Marcely Alves, técnica de enfermagem aposentada do SESI.

“Estou tendo a oportunidade de trabalhar como auxiliar administrativo no SESI. Como profissional quero contribuir da melhor forma e conquistar meu espaço no mercado de trabalho. Me identifico muito com a área de elétrica e pretendo ter formação na área”, Luan Kohler, 17 anos, jovem aprendiz.

“Sou agricultora e hoje vejo com muito orgulho minha filha iniciando esta experiência no SESI. Acredito que o SESI é uma excelente oportunidade para ela. Enfrentei muitas dificuldades, a vida no campo não é nada fácil. Quero o melhor para minha filha, para que ela se realize. Não é só ganhar dinheiro, é ser feliz no trabalho certo. No SESI é tudo maravilhoso, é um sonho ver ela como jovem aprendiz”, Eroni Francisca Maciel Ribeiro.

Sair da versão mobile