Notícia Hoje

SESI cria programa para aproximação com colaboradores

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte, através do SESI realizou no mês de setembro o evento Degustando Ideias. A ação visa estreitar o vínculo entre direção e profissionais e gerar um ambiente organizacional mais saudável e harmônico. O programa Degustando Ideias consiste em encontros de aproximadamente duas horas com cada equipe que compõe as áreas da Regional Centro-Norte. O primeiro encontro da edição foi realizado com a equipe da Educação Inclusiva em Marau-RS.

programa-1-large-1

Publicidade

O programa foi idealizado pelo diretor da regional Centro Norte, Daniel Tenconi para criar canais eficazes e permanentes de comunicação entre a direção e a equipe de profissionais. A ferramenta é um ativo estratégico para valorização e reconhecimento dos profissionais da casa.

Após investimento no desenvolvimento dos líderes, a estratégia do SESI é gerar maior aproximação com as pessoas que pertencem à equipe com o intuito de ouvir, cuidar e estabelecer um relacionamento pessoal com cada membro, buscando sempre melhorar o SESI e como uma oportunidade de reconhecer os talentos, dar um sentido verdadeiro ao trabalho. “A nossa preocupação foi desenhar um programa que estivesse estrategicamente alinhado aos focos de atuação, valores organizacionais e nas práticas utilizadas pelo Instituto GPTW”, destaca.

Para ele, um bom líder deve saber não apenas avaliar, treinar e preparar seus liderados, mas também ouvi-los. “Avalio que este momento de aproximação com a equipe foi extremamente benéfico para o bom trabalho na instituição. Mais do que conhecer a realidade de cada um dos nossos profissionais, este momento representa um contato direto com a equipe fantástica que faz do SESI um modelo de qualidade e credibilidade na região”, comenta.

Momento gratificante

Para a secretária escolar da unidade do SESI de Marau, Edenise Soares Antunes, o encontro com a equipe foi um momento muito esperado, motivador e gratificante. “Cada um contou um pouco de sua história, e pudemos nos conhecer melhor. Além de pessoas, profissionais, colegas, somos uma família e  temos sonhos, lutas e acima de tudo orgulho de estar no SESI”, avalia.

Edenise ressalta ainda que este contato valeu muito para reforçar ainda mais o cuidado com cada profissional. “A comunicação realizada com o olho no olho ainda é a melhor forma de conversa”, diz.

A professora de Educação Inclusiva Eliane Dalmas Bernardi comenta que a ideia do programa foi extremamente importante para a equipe. “Mais uma vez nos fez sentir valorizados, reconhecidos e orgulhosos por estar em uma empresa que cuida dos seus profissionais e preocupa-se em cada vez mais tornar o ambiente corporativo um local humanizado”, completa.

Sair da versão mobile