Notícia Hoje

SENAI realiza curso de qualificação em Penitenciária

A Vice-Presidência Regional da FIESC, através o SENAI realizou dia 18 de dezembro, na Penitenciária da região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul a formatura dos sentenciados que concluíram o curso de Eletricista Instalador Predial, oferecido em parceria entre o Senai de Curitibanos e o Departamento de Administração Prisional (Deap).

O curso teve início dia 06 de novembro e contou com a participação de 27 sentenciados que receberam o certificado. O curso teve como objetivo preparar profissionais para realizar instalações e manutenções elétricas predial de baixa tensão, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Publicidade

O diretor regional do SENAI, Rogério de Oliveira Mattos explica que o curso é um projeto piloto e que poderá acontecer também em outras unidades. “É um projeto piloto para que outras unidades comecem a vislumbrar também um novo segmento, novas oportunidades de qualificações para os detentos. Neste contexto a FIESC, por meio do SENAI e em parceria com a Penitenciária dá mais um passo importante rumo a uma contribuição consistente para a competitividade da indústria catarinense tendo trabalhadores com melhor escolaridade e qualificação profissional”, comenta.

Sair da versão mobile