Ícone do site Notícia Hoje

Seminário regional do PROESDE apresenta iniciativas inovadoras

A UNIARP realizou dia 15 de fevereiro o Seminário Regional do PROESDE- edição especial PROESDE Desenvolvimento e Licenciatura. O curso de extensão do PROESDE é uma ação do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional, por meio do sistema de bolsas do Governo do Estado de Santa Catarina, UNIEDU.

A abertura do evento teve a presença de Adriana Nicoletti, supervisora de Ensino Superior da Gerência de Educação de Caçador, Beatriz Pereira, representando a Secretaria Municipal de Educação de Caçador e de Rosana Rachinski D´Agostini, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP.

Publicidade

No Seminário, foi apresentado o Projeto: Parque Linear e Iniciativas Inovadoras do Município de Caçador. Os palestrantes convidados foram: Karina Pompermaier, arquiteta e urbanista, presidente do Inovação do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbana de Caçador (IPPUC) e Alexandre Schermach, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP e diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC.

Após a palestra, houveram apresentações dos trabalhos dos acadêmicos do PROESDE Desenvolvimento e Licenciaturas.

Os trabalhos desta edição especial do PROESDE Desenvolvimentos são atividades relacionadas a iniciativas inovadoras na região. Foram apresentados os relatos de experiências por meio de pesquisa e visitas técnicas para contextualizar estas iniciativas na região.

No PROESDE Licenciatura os trabalhos foram relacionados à Educação Básica, sendo que as equipes prepararam os relatos de experiências por meio de pesquisas e estudos sobre a BNCC e considerando a interdisciplinaridade no Plano de Ensino (as competências).

Saiba mais

O PROESDE Licenciatura atua nas escolas e entre os assuntos trabalhados aborda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o novo Ensino Médio contribuindo na formação dos alunos que no futuro estarão atuando como professores.

Já o PROESDE Desenvolvimento é voltado para que os acadêmicos conheçam mais da cidade e região onde vivem e após o curso possam atua como agentes transformadores.

 

 

Sair da versão mobile