Ícone do site Notícia Hoje

Seguindo protocolos de segurança, aulas das escolas municipais retornam em fevereiro 

Seguindo todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelo Governo do Estado, as aulas nas escolas e creches municipais e da ACEIAS retornam em fevereiro de 2021.  

Cada unidade escolar elaborou um Plano de Contingência, com normas para o retorno seguro nas questões sanitárias, pedagógicas e de comunicação, que tiveram sua aprovação e homologação por uma comissão municipal. 

Publicidade

São esperados cerca de 8400 estudantes, entre os Centros Municipais de Educação Infantil, com a parceria da Aceias e as escolas do Ensino Fundamental. 

Retorno 

O retorno da Educação Infantil, de 0 a 3 anos, acontecerá no dia 2 de fevereiro. Até lá, os coordenadores entrarão em contato com cada família para informar os critérios para o retorno presencial, já que cada sala poderá trabalhar, com no máximo, 50% de sua capacidade normal. Os demais alunos permanecerão assistidos com atividades pedagógicas online até a mudança da matriz de risco ou desistência para chamada pelo ensino presencial. 

Já para os estudantes de Educação Infantil, de 4 e 5 anos e Ensino Fundamental, as aulas terão início em 8 de fevereiro. Antes desta data, cada responsável pelos alunos deverá procurar a direção da escola em que seu filho está matriculado para assinar o termo de escolha para atividades presenciais ou remotas, em que os alunos terão aula presencial numa semana e na seguinte terão atividades de fixação e complementação para serem desenvolvidas em casa.  

Para os estudantes que possuem alguma comorbidade que impeça de participar do ensino presencial, os responsáveis assinarão documento próprio e serão orientados sobre as possibilidades.  

A Secretaria Municipal de Educação equipou 136 salas de aulas com notebooks, data show e acesso à internet, facilitando aos estudantes, bem como aos educadores em grupo de risco.  “Desejamos a todos os estudantes, suas famílias e servidores um ano proveitoso e de muitos conhecimentos”, destacou a secretária de Educação, Lenira de Cácia Carneiro. 

 

Sair da versão mobile