Seguindo a determinação do Governo do Estado e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Caçador vai manter a vacinação para adolescentes, de 12 a 17 anos.
Uma polêmica foi criada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao afirmar que esta imunização deveria ser suspensa. Entretanto, a maior parte dos estados do País manteve a imunização, também acompanhando o que definiu a Anvisa.
“Até que haja uma determinação em contrário do Governo do Estado, vamos manter a vacinação deste grupo. A vacina está salvando vidas e isso é nítido pela diminuição dos casos de Covid em todo o Brasil, bem como dos óbitos e internações”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.
Para o secretário de Saúde, Roberto Marton, esta situação foi criada novamente por motivação política. “Infelizmente, esta é a realidade. Por isso, vamos seguir as orientações e determinações técnicas e científicas, que continuam dizendo para vacinarmos os adolescentes”, finalizou.
Caçador está chegando a 65% da população total vacinada. “Estamos quase chegando ao número mágico de 70% da vacinação de toda a nossa população, que é a porcentagem especificada para que pandemias possam ser vencidas”, conclui Alencar.