Notícia Hoje

Secretário da Fazenda pede exoneração

O secretário da Fazenda Antonio Gavazzoni apresentou ao governador Raimundo Colombo, nesta segunda-feira, 22, o pedido de exoneração do cargo, para cuidar de sua defesa em função de seu nome ter sido citado em delação da empresa JBS. Colombo lamentou a decisão do secretário Gavazzoni em deixar a pasta que comandava desde 2013. “Ele foi uma das pessoas mais brilhantes, mais inteligentes, mais dedicadas do governo”.

O governador disse que entende a decisão de Gavazzoni em deixar a pasta para cuidar das questões jurídicas mas lamenta sua saída porque ele foi uma das pessoas que mais cooperou com o Governo do Estado. “Gavazzoni tem um potencial extraordinário e eu insisto que ele não abandone a vida pública e continue ajudando Santa Catarina.”

Publicidade

Almir Gorges assumirá a pasta

Funcionário de carreira do governo do Estado, o auditor fiscal aposentado Almir Gorges será o novo secretário da Fazenda. Ele havia atuado como secretário-adjunto da pasta de 2011 até dezembro do ano passado, quando resolveu se aposentar para se dedicar ao Direito. O futuro secretário entrou em 1978 no governo e também já atuou como diretor de Administração Tributária.

Almir Gorges tem 61 anos, é natural de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, e mora Timbó, no Médio Vale. Graduado em Direito e Administração, com especialização em Contabilidade, foi auditor fiscal da Fazenda por 39 anos.

Sair da versão mobile