Notícia Hoje

Secretaria de Saúde fará escala diferenciada para vacinação de idosos contra a Gripe

Inicia nesta segunda-feira, 23, em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Segundo determinação do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são os idosos e os trabalhadores da saúde.

Em Caçador, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma escala diferenciada para atender esses públicos, que juntos somam mais de seis mil pessoas.

Publicidade

 

Confira:

Posto de Saúde do Nossa Senhora Salete: atendimento à população de idosos dos bairros Nossa Senhora Salete, Gioppo, Bello e Rancho Fundo.

Posto de Saúde do Martello: serão atendidos os idosos do Martello, CAIC, São Cristóvão, Alto Bonito, Morada do Sol e Bom Sucesso.

Posto de Saúde do Jonas Ramos: serão atendidos os idosos dos bairros Paraíso, Bom Jesus, Figueroa, Sorgatto, Berger e Centro.

Posto de Saúde do Santa Catarina: atendimento será para os idosos dos bairros Santa Catarina, DER, Municípios e Reunidas.

ATENÇÃO: Na Taquara Verde a vacinação será para os idosos locais e a população do interior deverá se dirigir a unidade mais próxima. A Secretaria informa ainda que para  idosos acamados a vacinação poderá ser feita em domicílio, desde que informado.

Vale ressaltar ainda que nos postos de saúde Central (Postão) e do bairro dos Municípios não serão vacinados os idosos para não misturar com o atendimento às crianças e gestantes, que estão sendo realizadas neste local, devido ao coronavírus.

Além disso, a entrada de acompanhantes será permitida somente em casos de extrema necessidade, caso contrário a orientação é que esperem na parte externa nas unidades.

Os idosos acamados e com dificuldade de locomoção serão vacinados em suas residências. “Não podemos vacinar todos os idosos em suas casas por conta do grande número de pessoas, que chega a 6 mil, além de estarmos empenhados também no combate ao Coronavírus. Mas, todas as medidas de higiene serão tomadas em cada uma das unidades, visando a proteção daqueles que forem tomar a vacina”, salientou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

 

Mais etapas

Além da vacinação de idosos e profissionais da saúde, o Ministério da Saúde informa que serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

 

Sair da versão mobile