Ícone do site Notícia Hoje

SC tem todas as regiões em nível gravíssimo para a Covid-19

Santa Catarina voltou a ter todas as 16 regiões de saúde em risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado na manhã deste sábado (12). A situação piorou em relação à semana passada, quando eram três áreas em nível menor, classificadas com o risco grave (cor laranja).

A mudança ocorreu nas regiões da Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste. No estado, 58 pessoas esperam por vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação nos leitos para pacientes com o vírus está em 97%.

Publicidade

Em relação ao último mapa, houve um aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado. De acordo com a diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Bianca Vieira, a elevação ocorre por conta do feriado prolongado da semana passada.

Na sexta-feira (11), o Governo de Santa Catarina divulgou que o estado registrou 1.002.008 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 15.895 mortes desde o início da pandemia.

Decreto

 

O mapa, divulgado semanalmente, determina quais são as atividades e os serviços estão liberados ou não em cada região. Com a mudança nas três regiões, estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, terão alteração no limitação de horário e o número de pessoas permitidas.

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.

Sair da versão mobile