A maior parte das 265.130 doses de vacinas contra a Covid-19 anunciadas pelo governador Carlos Moisés já tem data para desembarcar em Santa Catarina.
Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, 212.780 doses chegam nesta quinta-feira (24) ao Estado. As 50 mil doses da Janssen, no entanto, seguem sem previsão para o repasse.
A previsão é de que o avião com 126.200 doses da Coronavac pouse em Florianópolis por volta das 10h05 desta quinta. No início da tarde, às 13h55, chega mais um lote, com 86.580 doses da Pfizer.
As vacinas da Janssen, que é o único imunizante a ser administrado em dose única , seguem sem data definida para a chegada. O primeiro lote com as vacinas da empresa farmacêutica Johnson & Johnson pousou na manhã desta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com a Dive, os critérios de distribuição também ainda não foram definidos, ou seja, não está confirmado se as 50 mil doses serão aplicadas somente na Capital ou distribuídas para todo o Estado.
Segundo os dados do governo do Estado, Santa Catarina já aplicou a primeira dose em 2.394.909 pessoas, o que representa 33,02% da população, até esta quarta-feira (23).
Deste número, 779.519 completaram a imunização, sendo 10,75% dos catarinenses.
Novas doses chegam em momento de alerta nos estoques
Na terça-feira (22), a falta de doses já voltava a afetar alguns municípios catarinenses. Em Florianópolis, o prefeito Gean Loureiro (DEM) chegou a anunciar a suspensão da vacinação.
As cidades de Brusque, Joinville e Palhoça também sinalizaram baixa nos estoques, mas informaram que ainda não precisariam paralisar a imunização.
Com informações ND Mais