Notícia Hoje

Saulo e Alencar retomarão o Centro de Especialidades Médicas

Priorizar a saúde deve ser um compromisso de todo o gestor público que se preocupa com a sua gente.  E é pensando assim, que Saulo e Alencar pretendem oferecer um atendimento de qualidade na saúde e aproximar os serviços do cidadão, diminuindo o tempo de espera e amenizando a dor de quem sofre com a doença.

Para isso, está no plano de governo dos candidatos a retomada do projeto para a implantação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) no Jonas Ramos, com o objetivo de acabar com a ambulâncioterapia, garantindo tratamento especializado em Caçador.

Publicidade

“O CEM contará com exames laboratoriais e consultas com especialistas em diversas áreas, além do funcionamento hospitalar normal durante todo o dia”, salienta Saulo.

visita

Segundo ele, o Centro de Especialidades não é um projeto novo., uma  vez que sua implantação já vinha acontecendo de forma paulatina em seu mandato anterior. “Infelizmente, acabou interrompido pelos sucessores. No entanto, se o eleitor assim decidir, o Centro de Especialidades Médicas finalmente se tornará realidade em nosso município próximo mandato, e a saúde será tratada com o respeito que merece”, enalteceu.

Outras ações na saúde

Não é apenas o Centro de Especialidades Médicas que Saulo e Alencar pretendem implantar no município a partir do próximo ano. Outras ações importantes já estão prontas para serem executadas, como a expansão do atendimento médico para as áreas rurais do município; ampliação da parceria com o Hospital Maicé, ajudando-o a se tornar uma referência estadual no atendimento de casos de média complexidade, e  contratação de serviços médicos onde sejam necessários.

Outro objetivo é valorizar, capacitar e motivar os servidores, garantindo a melhoria da qualidade no atendimento. Fortalecer a parceria com o Conselho Municipal e apostar na saúde preventiva, como a ampliação das academias da Melhor Idade também está nos planos.

“Mas não é só isso, temos que garantir o remédio e os materiais básicos nos postos de saúde para que o cidadão, ao consultar, já possa sair com o medicamento. Precisamos rever e melhorar o serviço de TFD para os pacientes que precisem buscar atendimentos que não sejam possíveis em Caçador; cuidar das nossas crianças e gestantes, da saúde da mulher, em fim, saúde é prioridade e merece uma atenção especial do gestor público”, finaliza Saulo.


Sair da versão mobile