Notícia Hoje

Saulo e Alencar continuam como candidatos à reeleição

Saulo Sperotto e Alencar Mendes são sim, os candidatos da coligação PSDB, PSD, DEM e PDT à reeleição. O prazo para mudanças de candidatos terminou à meia noite desta segunda-feira, 26. Havia uma série de fake news, atribuídas a opositores do prefeito Saulo, que afirmavam que ele não seria candidato.

Publicidade

Entretanto, as informações falsas ficaram pelo caminho, mais uma vez. Com o fim do prazo legal para a troca de candidatos, apenas o MDB mudou seu vice. Barcaro foi tirado da disputa e entrou Neri Vezaro, que era candidato a vereador.

Pelo lado do PP, Rubiano continua candidato, com Marcio dos Anjos de vice. E, no PT, Paulão continua tendo Marlene como vice.

Entenda

O prazo legal para a troca de candidatos terminou à meia noite desta segunda-feira, dia 26 de outubro. Entretanto, as discussões acerca de registros podem continuar normalmente. Por isso, qualquer candidato que teve o pedido de impugnação da sua candidatura, pode recorrer para a Justiça Eleitoral, em Caçador, para o Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis e, para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Caso um candidato vencer as eleições e não conseguir ser diplomado, em dezembro, não é o segundo colocado que assume, mas sim, há novas eleições, que são convocadas apenas quando todos os recursos do vencedor forem negados.

Em Videira, por exemplo, o prefeito Wilmar Carelli só assumiu o cargo depois de um ano, pois havia uma discussão da sua candidatura, mas, depois de ter vencido com mais de 70% dos votos, acabou tendo o registro homologado e foi diplomado, podendo exercer o cargo.

 

Sair da versão mobile