Conforme o governador Carlos Moisés da Silva, houve três novos registros de mortes nesta terça-feira (5). No total, Santa Catarina tem 58 mortes e 2.795 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade segue em 2,7%.
Além disso, outros 113 pacientes estão internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), com 59 pacientes contagiados e outros 54 com suspeita da Covid-19. No total, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 15,66% das unidades disponíveis no Estado.
Os 2.795 casos confirmados de coronavírus estão espalhados em 152 municípios catarinenses. Assim como 32 cidades registraram mortes.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, uma das vítimas tinha entre 40 e 49 anos. Além disso, não apresentava nenhuma comorbidade, o que deixou uma preocupação por parte da pasta de saúde.
Carlos Moisés ainda lembrou que a população deve seguir tomando os seus cuidados e, se possível, evitar sair de casa porque o contágio segue aumentando. A medida serve para evitar que o sistema de saúde entre em colapso.
Com informações ND Online