A chuva persiste no Estado e o alerta para inundações é mantido pela Defesa Civil
O risco de deslizamentos e inundações em boa parte de Santa Catarina segue “de alto a muito alto” neste domingo (8). De acordo com o novo boletim da Defesa Civil do Estado, publicado às 9h, a previsão é de chuvas volumosas e temporais intensos até segunda-feira (9).
Ainda de acordo com o boletim meteorológico, a chuva deve seguir atingindo todo o Estado, principalmente até o final da tarde. Os acumulados devem variar entre 30 e 50 mm entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul.
Risco por região
Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados estão previstos para o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado, variando entre 50 e 70 mm.
“À tarde não se descartam riscos de temporais no norte catarinense, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná. A partir do final do dia, as chuvas perdem força gradualmente e devem retornar na próxima semana”, afirma o boletim.
Acumulado de chuva
Nas últimas seis horas, o maior acumulado de chuva foi registrado em Porto União, no Planalto Norte, com 47,8mm.
Governo monitora situação
O governador Jorginho Mello embarcou em Florianópolis, na manhã deste domingo, no helicóptero do governo rumo ao Alto Vale do Itajaí. Ele vai sobrevoar as regiões atingidas para averiguar de cima a situação de rios, barragens e municípios de Santa Catarina.
Com informações ND Mais
LEIA TAMBÉM: Sobe para 106 o número de municípios atingidos pelas fortes chuvas em SC