Teve uma reviravolta no caso do jovem de Curitibanos que estava desaparecido há seis anos. A família foi até Itapeva (SP) onde trouxeram um rapaz que morava nas ruas, acreditando ser Guilherme Fernandes, que desapareceu em 2011.
Entretanto, nesta quarta-feira, 7, o Notícias SC- Curitibanos recebeu uma ligação de uma jovem moradora de Osasco (SP), pedindo informações da pessoa trazida de São Paulo e afirmava ser seu irmão.
Foram enviadas imagens onde foram confirmadas as informações da jovem paulistana que de fato é irmã do rapaz encontrado nas ruas e que não sabia seu nome.
O rapaz se chama Gustavo Adolpho Franzini Hedrich, 33 anos, e havia desaparecido no dia 8 de agosto de 2017, no Parque das Árvores, em Cerquilho (SP). Porém estava morando em Tietê, cidade vizinha a Itapeva, onde foi encontrado nas ruas.
De acordo com a irmã de Gustavo, ele sofre de esquizofrenia o problema se agravou depois que perdeu a mãe e o irmão. A irmã disse ainda que ele falava muito de Santa Catarina pelo fato de um tio morar em Criciúma, qual é muito apegado.
A família de Curitibanos tinha certeza ser Guilherme, tanto é que buscaram ele em Itapeva e trouxeram para Curitibanos. Segundo a família, todas as perguntas feitas a ele, tinham respostas positivas e também a semelhança era muito próxima de um para o outro.
Nesta sexta-feira, 9, assistentes sociais de Itapeva devem vir a Curitibanos para buscar Gustavo e leva-lo novamente a São Paulo para encontrar com a verdadeira família.
A família continua as buscas pelo filho Guilherme Fernandes que está há seis anos sem dar notícias de seu paradeiro.
Com informações – Luis Fernando Palhano