Na semana passada o prefeito, João Carlos Munaretto, e o secretário de Administração Dirceu Szymkow, receberam Gilberto Guzzi, chefe da agência local da Casan.
Na reunião foi colocado em pauta por Gilberto a perfuração de 2 poços, com a profundidade de 300m, já orçados pela Casan para atender Rio das Antas.
A expectativa é que o primeiro poço atinja uma vazão de 30 mil litros/hora, e assim partir para a perfuração do segundo poço.
Foram levantados os locais, terrenos e suas regularizações para que seja iniciado o primeiro poço até o final deste ano e o segundo poço até julho de 2022.
Foi reduzido 25% de perdas operacionais de água nos últimos dois anos, viabilizando assim as perfurações dos poços. A Casan está iniciando uma licitação de perfuração de um novo poço para atender a população de Ipoméia.
Também está sendo instalado um sistema de telemetria, para um monitoramento a distância, diagnostico e correções de falhas elétricas e mecânicas de todo sistema de água.
Além dos poços, será realizada um melhoria na distribuição de água no Bairro Novo Horizonte com a instalação de booster de bombeamento e uma nova rede de distribuição para atender a parte mais alta do bairro.