Reunião nesta terça-feira (1º) na Prefeitura de Caçador debateu um novo projeto com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana no centro da cidade, principalmente nas ruas do comércio, com ampliação dos estacionamentos rotativos e limites de horário para carga e descarga de mercadorias através de caminhões.
O encontro teve a presença do prefeito Beto Comazzetto; do presidente da Associação Empresarial (Acic), Henrique Basso; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosemari Menegazzo Ferlin; major da Polícia Militar, Julio Cesar; representantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Odelir Neves e Caren Fendt, e o diretor da Dittesc (Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança), Allex Atolini.
Beto Comazzetto ressalta que este é o primeiro encontro para delinear as ações a serem feitas. A proposta apresentada é para que se crie um decreto homologando o horário das 6h às 9h e das 17h30 às 22h para carga e descarga de caminhões no comércio nos dias da semana. No sábado e domingo não haverá por enquanto regulamentação.
Outra intenção segundo o prefeito, é expandir para outras ruas do centro da cidade o estacionamento rotativo, pois já existe falta de espaço na avenida Barão do Rio Branco, comprometendo o fluxo de veículos e a mobilidade desejada. “Estamos aqui para trocar ideias sobre o que é melhor para Caçador neste assunto e também para darmos início a uma campanha de conscientização sobre os horários estipulados para carga e descarga. Vamos manter esta linha por 15 dias e após este prazo seguiremos com notificação e multa através da Dittesc para quem infringir as normas. Hoje nosso município conta com mais de 74 mil habitantes e temos aproximadamente 40 mil veículos. Não estamos querendo atrapalhar o trabalho de ninguém, mas sim buscar soluções para a mobilidade urbana, oportunizando vagas de estacionamento e promovendo a rotatividade como já existe em outros municípios. Não podemos parar no tempo, pois nossa cidade cresce e com ela devem surgir ações em benefício de todos”, destaca Comazzetto.