Ícone do site Notícia Hoje

RETROSPECTIVA 2021: Mortes de nomes importantes no cenário nacional abalaram os brasileiros

Apesar da chegada da vacina contra o Corona Vírus, diversas mortes ainda marcaram o ano de 2021 no Brasil. Marília Mendonça, Paulo Gustavo, Tarcísio Meira, Maurilio tiveram despedidas marcantes a nível nacional e mundial.

Já em Caçador o principal nome que deixou história foi o do Sr. Salézio Kindermann. O presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu as sequelas provocadas pela Covid-19 e morreu em maio, aos 77 anos.

Publicidade

O acidente aéreo que matou Marília Mendonça aos 26 anos em 5 de novembro foi uma das perdas mais sentidas ao longo de 2021 no meio artístico.

A morte de Tarcísio Meira foi outra perda irreparável do ano. O ator morreu aos 85 anos em decorrência de complicações da Covid-19 em 12 de agosto e ficou quase uma semana internado em hospital de São Paulo.

O novo coronavírus também vitimou o ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, em 4 de maio, depois de quase dois meses lutando contra a doença. Durante a internação, o intérprete e criador da dona Hermínia precisou recorrer a um pulmão artificial e se submeteu a transfusões de sangue.

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu no dia 29 de dezembro em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

Sair da versão mobile