O pedido de ressarcimento para quem pagou a mais o DPVAT 2020 começa nesta quarta-feira, dia 15, pela internet.
De acordo com a Seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório, cerca de dois milhões de pessoas já haviam pagado o DPVAT com o valor mais alto e têm direito de receber o estorno.
Após enviar a solicitação pelo sistema, o ressarcimento com a diferença de valores será feito na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis, afirma a gestora do DPVAT.
Depois de ter barrado a redução dos valores do DPVAT, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás na decisão, liberando os valores mais baixos. No entanto, o pagamento com os valores mais altos já havia sido feito por alguns motoristas.
A Susep (Superintendência de Seguros Privados), responsável pela fiscalização de seguros no Brasil, anunciou por volta das 10 horas desta quarta-feira a criação de um canal exclusivo em seu site para reclamações referentes à restituição do DPVAT.
Em Santa Catarina mais de 65 mil veículos pagaram o valor maior e tem direito ao estorno.
Veja abaixo como pedir o ressarcimento:
A Seguradora Líder disse que a restituição deve ser solicitada a partir do dia 15 de janeiro pelo site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br.
De acordo com a gestora, a diferença do valor será feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.
A gestora do seguro obrigatório disse que o proprietário recebe um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. A previsão da Líder é que, após o cadastro, a restituição seja feita em até dois dias úteis.
Com informações G1