Ícone do site Notícia Hoje

Responsável por emitir carteiras de trabalho em Caçador está sem sistema há 20 dias

A Agência Regional do Ministério do Trabalho em Caçador está sem sistema há 20 dias. A agência é a responsável pela emissão de carteiras de trabalho na região. A falha no sistema impede a emissão das carteiras de trabalho.

O Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira, 6, que irá distribuir 20 mil carteiras manuais em Santa Catarina. Conforme o governo federal, a medida busca atender os solicitantes em caso de falha do sistema de emissão digital. Isso, segundo os funcionários da agência em Caçador, seria um retrocesso no processo de emissão das carteiras.

Publicidade

O governo ainda informou que a emissão de carteira digital ocorre normalmente no país, porém, segundo a agência em Caçador, a falha no sistema é um problema nacional, e não ocorre apenas em Caçador.

A informação que a agência recebeu é de que receberia as carteiras manuais até o dia 5 de outubro, mas até agora nenhum material foi recebido.

Segundo a agência, um dos problemas no processo da carteira manual é o número do PIS. No sistema o número era gerado automaticamente, porém no processo manual o indivíduo deverá ir até a Caixa Econômica Federal para gerar o número, e isso seria impossível diante da greve dos bancários.

Ainda segundo informações o problema deverá ser resolvido pela empresa responsável pelo sistema em 30 dias.

wpp

Sair da versão mobile