A Unimed Caçador instalou, esta semana, com o apoio da Prefeitura Municipal, medidores de intensidade solar, com o objetivo de alertar a população com relação à exposição excessiva ao sol em horários impróprios.
São três estruturas distribuídas em locais estratégicos da cidade, que indicam, de acordo com a incidência solar, se o horário é adequado ou não. Utilizando a mesma e simples lógica de um relógio solar, o medidor marca através da sombra os momentos do dia mais perigosos para a exposição, indicando também os fatores de filtro solar propícios para cada horário. “Descuido com a pele durante a exposição solar estão entre as principais causas do aumento do número de vítimas de câncer de pele no Brasil”, ressalta o presidente da Unimed Caçador, médico João Luiz Granemann Driessen, complementando que este é mais um bom exemplo de ações da Unimed que levam algum benefício à comunidade.
Os indicadores foram instalados no jardim da Unimed Caçador, no Parque Central José Rossi Adami e na conhecida “Praça da Carroça”.