Ícone do site Notícia Hoje

Reitor Adelcio é relator de renovação de credenciamento universitário

Reitor Adelcio é relator de renovação de credenciamento universitário

Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, na condição de membro da Comissão de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação, recebeu para relatar o processo de renovação de credenciamento institucional do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), instituição sediada em Rio do Sul.

De acordo com o seu Regimento Geral, no art. 5º, o UNIDAVI tem por finalidades: a formação humana e técnico-científica do cidadão, por meio do Ensino,  da Pesquisa e da Extensão; a promoção de ações sociais que visam a melhoria da condição humana. atender as demandas que lhe sejam feitas na educação de excelência, por meio da formação de profissionais necessários ao processo de desenvolvimento da sociedade; na pesquisa diretamente comprometida com os projetos e programas regionais em operação e na intervenção programada da Extensão junto às comunidades da região; manter a sua vocação institucional e colocar-se como  mecanismo  privilegiado de mediação e articulação entre o poder público  e  outras  instituições públicas e privadas, de pesquisa, ciência,  tecnologia  e  formação de recursos;promover o intercâmbio científico e/ou cultural com instituições nacionais e internacionais

Publicidade

O Unidavi também faz parte do sistema  Acafe, que, em seu quadro de associados, conta com 16 Reitoras e Reitores, gestores de 16 (dezesseis) instituições comunitárias de educação superior – 11 (onze) universidades: UNIVILLE, UDESC,UNISUL, UNIVALI, UNOCHAPECÓ, UNIPLAC, UNIARP, UNC, UNOESC, UNESC, FURB; e 5 (cinco) centros universitários: UNIBAVE, UNIDAVI, CATÓLICA, USJ e UNIFEB. 

Em consonância com a legislação pertinente, o Reitor Adelcio receberá relatório elaborado por três doutores, com “expertise” em educação superior, e, com base nele, deverá elaborar seu voto.

Este, após processado no âmbito da Comissão de Educação Superior, será submetido à deliberação definitiva do Conselho Pleno.

Sair da versão mobile