As reformas e construções de praças, em vários bairros de Caçador, estão a todo o vapor. Os projetos, que fazem parte do Revitalizar e foram criados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), incluem melhorias em nove praças, nos bairros de toda a cidade e foram lançados em outubro pela Prefeitura.
Estão em andamento as obras nas praças do Sorgatto, Figueroa e Vila Nova, onde haverá também um campo de futebol. Além disso, o parquinho infantil do Parque Central foi revitalizado e novos brinquedos inseridos ali.
“O projeto Revitalizar tem por objetivo melhorar áreas que já existem na cidade, pensando sempre nas pessoas, na qualidade de vida delas. Agora, estamos descentralizando as opções de lazer, esporte e entretenimento, através destas praças e criando pontos de encontros das famílias também nos bairros”, completou a diretoria do IPPUC, Karina Pompermayer.
Constam ainda na lista as praças do São Cristóvão, Vila Paraíso, Maria Luiza Barbosa, Santa Catarina e Nossa Senhora Aparecida. Além destas, as novas praças serão instaladas na UPA, no Nossa Senhora Salete, Santa Clara, Municípios, nas 125 casas e no Cidade Nova.
Para completar, em algumas praças serão instalados equipamentos de ginástica para Terceira Idade. Como alguns brinquedos precisarão ser realocados para receber o novo, estes serão reformados e aplicados em outros espaços, ampliando assim o lazer e garantido a diversão das crianças.
Junto a tudo isso, no Ulysses Guimarães, será construído um Quintal Social, com espaço para cultura e oficinas educacionais, de lazer, pista de caminhada, quadras esportivas, praça e um posto de Saúde.
“Estamos realizando estas importantes melhorias pensando no lazer e diversão das nossas crianças e dos idosos. Tudo isso trará mais qualidade de vida para os cidadãos”, finalizou o responsável pela execução das obras, Wagner Severgnini.