Ícone do site Notícia Hoje

Recipientes que acumulem água serão proibidos nos cemitérios de Caçador

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde da quinta-feira, 5, uma reunião para discutir as diretrizes da Sala de Combate, para o enfrentamento da dengue. Estiveram presentes representantes das demais secretarias da prefeitura de Caçador.

A Secretária da Saúde, Roselaine Perico, comenta o que motivou a instituição da sala de enfrentamento. “Nós últimos 15 dias, Caçador teve um aumento considerável de focos, ao contrario dos demais municípios. Além disso, o que nós deixa bastante preocupados é que dos dezoito focos encontrados 13 foram localizados em residências. Por isso, se faz necessária a atenção e o cuidado de todos os cidadãos. Inclusive, um dos focos foi localizado no bebedouro do animal de estimação, estes locais precisam ser higienizados com esponjas para que os ovos do mosquito sejam eliminados. Os demais locais que possam acumular água devem ser eliminados ou higienizados semanalmente”, destacou.

Publicidade

A primeira medida definida pela Sala Enfrentamento diz respeito aos cemitérios do município. “Será proibido o uso de recipientes e objetos que possam acumular água nos cemitérios. As famílias terão um tempo para realizar a limpeza do local ou realizar o complemento dos vasos com areia. Após este período, uma força-tarefa será realizada onde estaremos descartando todo material que possa servir para a proliferação do mosquito, bem como vasos, flores plásticas, pratinho das flores, embalagens plásticas, tudo que possa acumular água será retirado do local. Outras diretrizes serão adotadas no decorrer da próxima semana”, concluiu a secretária.

Sair da versão mobile