Notícia Hoje

Quatro faixas elevadas serão construídas na Fahdo Thomé

Quatro faixas elevadas serão construídas na avenida Fahdo Thomé. A primeira já está em obras e será instalada em frente ao Instituto Federal.

A implantação destes redutores de velocidade já estava planejada. “Levamos em consideração o intenso movimento desta via, que é uma reta extensa, onde muitos motoristas abusam da velocidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Ricardo de Moraes Barbosa.

Publicidade

Segundo ele, tudo está sendo feito respeitando o critério técnico que existe, através da resolução 495 do Contran, qual dá os critérios a serem seguidos, quanto a altura e inclinação, tendo ainda a obrigatoriedade de justificativa em alguns pontos.

“É uma via com movimentação intensa de alunos do IFSC e outras escolas, assim como também de empresas. As faixas estão sendo colocadas priorizando os pedestres e naturalmente a redução de velocidade”, frisou.

O secretário comentou ainda que até a próxima terça-feira, 8, a faixa elevada em frente ao IFSC já esteja concluída. Disse ainda que logo abaixo, cerca de 500 metros do IFSC, será colocada a segunda faixa; próximo ao novo mercado Nórdio, a terceira; finalizando com a quarta, próximo à Fiat.

“O projeto prevê ainda um incremento, tornando assim mais seguras e bonitas esteticamente estas faixas, com o alargamento da calçada e uma ilha de proteção. O projeto prevê ainda a iluminação com postes de jardim, bancos, sendo dois em cada faixa elevada e também com acessibilidade para cadeirantes”, finalizou.

Sair da versão mobile