Notícia Hoje

PT de Caçador avalia julgamento do habeas corpus do Lula como jogo político

Presidente do SITRIVEST, Valmor de Paula convida a população para participar

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Caçador avalia julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como sendo uma decisão política e não técnica. Para Valmor de Paula, O Superior Tribunal Federal não respeitou as etapas de recursos.

Para Valmor, não tem materialidade para condenação, tão pouco para prisão. Ele comentou ainda que na sua visão, não passa de um julgamento político com base nas pesquisas eleitorais, onde o ex-presidente está liderando e estão tentando a qualquer custo tirar Lula da corrida presidencial.

Publicidade

“Rosa Weber se posicionou em 2016 no sentido de que a pessoa só pode ser presa após todos os recursos concluídos. E não é o que está acontecendo, pois no caso do Lula, querem o prender ainda na segunda instância, e isso é muito injusto, pois não está sendo respeitada a Constituição Federal”, disse.

Conforme Valmor, mesmo com a condenação e possível prisão de Lula, ele continua candidato a presidência. “Com o julgamento do habeas corpus, não mudamos em nada nossa articulação política e Lula será sim nosso candidato. Somente o Tribunal Superior Eleitoral poderá boicotar a candidatura”, finalizou.

Sair da versão mobile