Notícia Hoje

Projeto Esporte na Escola atende cerca de 700 crianças, em Caçador

Mais de 700 crianças das escolas municipais de Caçador estão sendo atendidas pela Prefeitura através do Projeto Esporte na Escola. Desde o mês de abril, futsal, voleibol, basquetebol, atletismo, taekwondo, judô, tênis de mesa, capoeira e dança são oferecidos no contraturno escolar.

 

Coordenado pelo professor Mauricio Somensi, o projeto prevê a inclusão de mais 200 alunos. “O esporte é uma ferramenta muito importante para tirar as crianças da vulnerabilidade social, também da ociosidade, do sedentarismo e promove a saúde. Como as aulas acontecem no contraturno, as crianças que possivelmente ficariam sozinhas em casa podem se ocupar com uma ótima atividade”, destacou o professor.

 

De acordo com o Mauricio, o projeto não tem a intenção de formar atletas, mas sim de inclusão social. No entanto, quando algum aluno mostra potencial, ele é direcionado para outras instituições. “O aluno de Tae Kwon Do, Kleberson Cardoso, de 14 anos é atualmente o campeão brasileiro na modalidade. Ele iniciou no projeto, na escola Morada do Sol, e foi direcionado para uma academia de Caçador, onde recentemente passou pelo exame de faixa, evoluindo para a verde”, destacou.

 

Os alunos interessados em participar das atividades esportivas devem procurar a Direção da escola.

Sair da versão mobile