Notícia Hoje

Profissionais em palestra sobre gestão da Atenção Básica

Profissionais de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Caçador para uma palestra com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dirceu Scaratti, também representando no ato a Secretaria de Estado da Saúde. O convidado apresentou a metologia de avaliação da Atenção Básica em Saúde em Santa Catarina, realizada através de indicadores de desempenho. A intenção do encontro foi orientar os profissionais sobre o preenchimento dos formulários de atendimento justamente para atender os requisitos das avaliações estaduais.

palestra atenção básica

Publicidade

“Durante o dia passamos elementos para os profissionais da Saúde em Caçador para que possam ter acesso e entender a metodologia para atuar de maneira adequada visando atingir índices ótimos em nível de Santa Catarina. É uma palestra focada na gestão em saúde e não propriamente na parte científica, mas sim nos indicadores de gestão e resultados da saúde”, acrescenta o professor Dirceu.

A secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, ressalta que é preciso entender a realidade dos procedimentos para que todos saibam especificamente quais os problemas a serem resolvidos. “Cada região catarinense, cada município, possui suas especificidades e os profissionais atuantes na Atenção Básica irão compreender estes indicadores e com base nisso desenvolver o seu trabalho para atingir resultados cada vez melhores”.

Também presente na palestra, o prefeito Beto Comazzetto falou da importância em se atuar corretamente no preenchimento dos atendimentos e que a saúde caçadorense já possui uma realidade muito melhor, parabenizando a todos pelos trabalhos junto aos cidadãos.

“Professor Dirceu é um especialista e traz para nós informações a pedido da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que identificou alguns pontos a serem melhorados principalmente no preenchimento dos formulários na medida em que acontecem as prestações de serviço da saúde, para que ao chegar nas avaliações finais possamos ter os índices desejados. A saúde melhorou muito em Caçador e estamos fazendo um esforço enorme em investimentos, melhoria de infraestrutura, mas sem dúvida nenhuma se não fosse o grupo de profissionais dedicados que temos atuando na saúde, não estaríamos na excelência que estamos atualmente”, disse o prefeito.

 

Sair da versão mobile