Notícia Hoje

Proerd forma mais de 570 crianças em Caçador

Foi realizada na noite de sexta-feira, 8, a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) no ginásio de esportes do complexo do Sesi, em Caçador.
O Proerd tem como sua missão principal instruir crianças para que elas mantenham-se longe das drogas e da violência, num esforço conjunto da Família, Escola e Polícia Militar.

Publicidade

O projeto é desenvolvido por policiais fardados que vão a sala de aula durante o horário normal de ensino. Em Caçador as aulas foram ministradas pelo 3º sargento Jocelmo Antônio Deon, cabo Luiz Carlos da Silva Muniz e soldado Alessandro Moraes Rosa, que em dez encontros orientaram as crianças a resistir às drogas e dizer não à violência, respeitar a família e a sociedade, com o objeto principal que elas se mantenham seguros, saudáveis e que sejam sempre responsáveis.

Participaram da formatura cerca de 570 alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município sendo um total de 24 turmas formadas.

Também estiveram presentes familiares, amigos, imprensa e autoridades que puderam compartilhar deste momento de grande emoção.

Ao final do programa os alunos fizeram uma redação falando sobre os ensinamentos do Proerd, e destas três foram premiadas, sendo que a que ficou em 1º destaque geral por instrutor ganharam um vídeo game X-BOX 360 e um mascote (Daren). Já para os ganhadores das redações que ficaram em 2º e 3º destaques ganharam como prêmio uma bicicleta e um mascote (Daren).

Os professores também foram homenageados. Como forma de agradecer pelos excelentes serviços prestados.
Para firmar o compromisso foi feito o juramento pelas crianças formadas, as quais se comprometeram diante dos pais, autoridades, professores e colegas a não utilizarem drogas e sempre dizerem não à violência.

Em seu discurso, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, falou da importância da participação dos pais na vida de seus filhos. “Com certeza as crianças vendo seus pais, que são seus heróis, acompanhando seu crescimento como cidadãos de bem, se tronarão também pessoas do bem, com um bom convívio familiar e longe das drogas e da violência”, falou.

O comandante agradeceu aos patrocinadores e amigos da Polícia Militar e do Proerd, e finalizou desejando a todos um ótimo e abençoado natal e um ano de 2018 carregado de conquistas e felicidades.

Uma das fortes emoções foi a presença dos mascotes do Proerd. As crianças esperavam ansiosas por eles. Todos os alunos e instrutores com muita animação cantaram a “Canção do Proerd” onde emocionaram a todos.

Sair da versão mobile