Ícone do site Notícia Hoje

Processo do curso de Medicina avança no MEC

O professor Anderson Antonio Mattos Martins, reitor da Uniarp e o assessor jurídico Samuel Lima estiveram em Brasília-DF dia 27 de setembro, participando de reunião no Ministério da Educação (MEC). Na ocasião ficou definido o reestabelecimento do cadastro do curso de Medicina da Uniarp para efetivo lançamento do vestibular. A notícia foi recebida com grande entusiasmo pela diretoria da universidade.

Todos os detalhes do curso, como datas, método de ingresso e outras informações serão amplamente divulgadas nos próximos dias. Desde janeiro deste ano, a diretoria está em contato direto com dirigentes do MEC para resolver a situação.

Publicidade

O presidente da Uniarp, Neoberto Balestrin, destaca que a Universidade, com apoio de toda a região, está mobilizada para garantir o curso de medicina.

“É uma conquista para toda a região, que foi construída ao longo de muito tempo e por várias mãos. Estivemos em tratativas para lançar as vagas e agora, finalmente, o curso tem o aval do MEC. Era o que a Universidade buscava. Sempre trabalhamos com cautela, para garantir que todo o processo transcorresse dentro da normalidade e da legalidade. Temos certeza que o curso vai contribuir para o desenvolvimento de toda a nossa região. Vamos seguir trabalhando, estamos realizando melhorias e adequações na estrutura da universidade. Queremos um curso de excelente qualidade”, relata.

O curso de Medicina da Uniarp foi aprovado em dezembro de 2017 pelo Conselho Estadual de Educação/SC, com resolução datada de 12 de dezembro de 2017, e posterior Decreto do Governador do Estado de Santa Catarina CEE/SC

 

Sair da versão mobile