Notícia Hoje

Prefeitura toma medidas para reconstrução da escola Alto Bonito; suspeita é de incêndio criminoso

ATENÇÃO: As férias dos alunos da escola Alto Bonito foram antecipadas

A Prefeitura de Caçador está tomando as medidas para a reconstrução da escola Alto Bonito, depois que um incêndio destruiu parte da estrutura do educandário, na tarde desta segunda-feira, 9. A determinação do prefeito Saulo Sperotto é para que tudo aconteça da forma mais rápida possível.

Publicidade

“Trata-se de uma situação atípica e, por isso, nosso objetivo evitar que os nossos alunos tenham perda de aulas. Vamos disponibilizar outro local para que haja continuidade do estudo, além de acelerar ao máximo para a reconstrução daquela estrutura”, enfatizou Saulo.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Peritos do IGP estiveram no local e atestaram que as chamas iniciaram em alguns colchões, que haviam sido utilizados por ciclistas, que participaram de competição em Caçador durante o final de semana.

“Apesar do grande estrago no telhado da escola, as salas de aula não foram atingidas já que são cobertas com lajes. Isso evitou também que o material dos alunos e professores fosse comprometido”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes, que esteve no local acompanhando a situação.

As obras de reconstrução, emergenciais, iniciam já nesta terça, 10. Por isso, as aulas estão suspensas apenas neste dia. “Nossos professores agiram rapidamente e conseguiram tirar as crianças com segurança das suas salas. Não houve nenhum ferido. Lamentamos profundamente esta situação, mas é algo que não podíamos prever”, completou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

A escola está dentro das normas de segurança exigidas pelos bombeiros, tendo toda a infraestrutura de hidrantes, que inclusive foi utilizada para o combate às chamas. “Queremos tranquilizar os pais e a comunidade quanto à segurança daquele educandário”, acrescentou Josete.

Os pertences pessoais das crianças que, seguindo as normas de evacuação aplicáveis nestes casos, foram deixados na escola, encontram-se intactos e disponíveis aos responsáveis para sua retirada a partir desta terça-feira. “Agradecemos o empenho dos professores e todo o quadro de servidores da escola, que se dedicou para garantir a segurança dos alunos”, finalizou Josete.

Sair da versão mobile