Objetivo da Prefeitura é estudar o impacto do desenvolvimento econômico regional de cada aeródromo e reavaliar as classes e estruturas de cada um.
A Prefeitura de Caçador recebe uma equipe da empresa LabTrans/UFSC, que é responsável por desenvolver trabalhos de revisão e atualização do Plano Aeroviário Estadual de Santa Catarina (PAESC). O objetivo é estudar o impacto do desenvolvimento econômico regional de cada aeródromo e reavaliar as classes e estruturas de cada um.
“Na primeira fase, recebemos a equipe de avaliação documental, que também fará a análise de demandas da região que refletem no nosso aeroporto. E agora, recebemos a equipe de geógrafos para reconhecer nossas áreas, e assim definir a viabilidade de crescimento e quais as possibilidades futuras”, afirma a secretária de Planejamento e Gestão, Priscylla Vorel.
Em agosto, aconteceu um encontro Estadual sobre o Plano Aeroviário, em que os representantes dos 21 aeroportos e prefeitos dos municípios catarinenses participaram, dentre eles, o prefeito de Caçador, Alencar Mendes.
“Esse trabalho de revisão e atualização do PAESC dará diretrizes de investimento de acordo com as projeções de cada aeroporto, a partir dos dados socioeconômicos e Infraestrutura, sendo um estudo muito importante, em que retornará em mais investimentos, proporcionando um salto de desenvolvimento em Caçador e região”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.
LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 70 anos de prisão após abusar de filha e sobrinho