A Prefeitura de Caçador firmou convênio com a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) para o desenvolvimento de projetos no Horto Florestal. A assinatura do convênio aconteceu na noite desta terça-feira, 3.
O prefeito Saulo Sperotto, enfatizou a importância desta parceria. “A Prefeitura vai disponibilizar o espaço para que a universidade desenvolva os projetos, voltados tanto para o meio acadêmico como para toda a comunidade. Certamente, todos sairão ganhando, tanto no conhecimento quanto nos resultados práticos”, completou.
Serão desenvolvidos diversos projetos com esta parceria, beneficiando principalmente os agricultores caçadorenses. “Queremos dar vida ao horto, porque aquele espaço está sendo subutilizado. Queremos levar os acadêmicos e agricultores para trabalharem juntos nos projetos e produzir melhorias”, acrescentou a secretária de Agricultura, Christiane Driessen.
O presidente da Uniarp, Neoberto Balestrin, destacou a importância desta parceria com a Prefeitura. “A universidade não pode estar alheia às necessidades e anseios da população, mas precisa estar inserida na comunidade, dando a sua contribuição. E, com esta parceria, temos a certeza de que estaremos fazendo isso”, salientou.
Estarão envolvidos os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Farmácia. “Projetos que trarão benefícios para as áreas, trazendo a possibilidade de se fazer pesquisa, extensão e ensino. É um momento importante, porque poderemos resgatar um espaço público, trazendo benefício para toda a sociedade”, finalizou o reitor da Uniarp, Anderson Martins.