Notícia Hoje

Prefeitura estuda ceder terreno para construção de unidade do SEST/SENAT

A Prefeitura de Caçador estuda ceder um terreno para a construção de uma sede para o Sest/Senat. O local deve atender mais de 1,5 mil trabalhadores diretos da área do transporte, mas ao todo, pode chegar a aproximadamente 6 mil pessoas atendidas, entre familiares e dependentes, nas áreas da educação, saúde, cultura, esporte e lazer.

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 30, de representantes da ACIC, FIESC, Fetrancesc, empresas de transportes e Câmara Municipal com o prefeito Saulo Sperotto, serviu para apresentação do projeto.

Publicidade

“A instalação de uma unidade para a cidade de Caçador é de suma importância, pelos mais diversos serviços gratuitos que serão oferecidos aos trabalhadores e seus dependentes”, afirmou Mauro Ceccatto, vice-presidente para Região do Alto Vale do Rio do Peixe da Fetrancesc.

O prefeito Saulo Sperotto sinalizou positivamente à disponibilização do terreno e destacou a importância das parcerias entre os setores público, privado e institucional. “Somos a favor de parcerias como estas, que vão atender diretamente a comunidade caçadorense. Vamos analisar de que maneira podemos disponibilizar este terreno, porque trata-se também de um importante projeto na área social”, completou.

Os investimentos para a construção serão captados pela Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), através da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O projeto de Lei, para a disponibilização do terreno, deve ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. “Se atender o interesse público, como podemos ver que atende, e sendo legal, certamente teremos a aprovação”, ressaltou.

Sair da versão mobile