O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), diante do aumento expressivo dos casos de Coronavírus, está preparando um novo decreto com mais medidas contra a pandemia na cidade.
A Amarp lançou algumas recomendações para os municípios que compõe a entidade, mas Caçador, além destas medidas, terá um decreto próprio com medidas voltadas para a realidade do município.
O decreto deve ser anunciado na segunda-feira, 27.
Na reunião da Amarp, com os prefeitos, foi deliberado que missas e cultos religiosos estão suspensos pelo prazo de 15 dias.
Outra deliberação importante diz respeito aos salões de beleza deverão trabalhar apenas com agendamento, realizando atendimento de forma individual, seguindo o regramento sanitário de cada município. É expressamente proibido o consumo de alimentos e chimarrão nesses locais.
Ficou definido em reunião que as lanchonetes funcionarão de segunda a sexta-feira até as 19 horas para consumo de bebidas e até as 22 horas para consumo de alimentação, sendo que após esse horário será disponibilizado serviço de delivery ou retirada no balcão. Nos sábados o atendimento será até as 24 horas.
Os bares tem sido uma grande preocupação pela aglomeração nesses locais, sendo que o horário dos mesmos foi restringido de segunda a sexta-feira até as 19 horas e sábados, domingos e feriados até as 14 horas.
Outra importante deliberação diz respeito aos parques infantis que estão proibidos de permanecerem abertos, sendo os mesmos fechados pelos municípios, ficando a critério de cada município a fiscalização, para que não haja permanência de pessoas nesses locais enquanto houver a proibição.
Já as academias ao ar livre estão suspensas as suas atividades, ficando a critério de cada município a fiscalização bem como o fechamento das mesmas, para que não haja aglomerações de pessoas nesses locais.