Notícia Hoje

Prefeitura auxilia produtores rurais para elaboração de notas fiscais eletrônicas

A Prefeitura de Caçador está auxiliando os produtores rurais a se adequarem para com as notas fiscais eletrônicas. Através do setor de Movimento Econômico e Produção Rural, o trabalho de preparação vem acontecendo, para que os produtores possam se adaptar a este novo sistema, que agora é obrigatório.

Além deste setor, a Prefeitura estuda a abertura de um espaço junto à Secretaria de Agricultura, com computador e servidores capacitados para auxiliarem os produtores.

Publicidade

“A maior parte da produção de Caçador é para fora do Estado. Tentamos conseguir um prazo maior para adaptação, mas isso nos foi negado devido ao decreto que torna obrigatória a Nota Fiscal Eletrônica”, destacou Vitor Hugo de Lima, do setor de Movimento Econômico.

Por conta da proximidade da safra, os produtores precisam buscar o quanto antes se regularizarem. “É importante não deixar para última hora, pois quanto mais cedo nos procurarem, teremos melhores condições de atender a todos com mais atenção. Estamos à disposição dos agricultores para darmos assistência e orientações necessárias para que eles não sejam penalizados pela não-emissão das Notas Eletrônicas. Solicitamos também que mantenham seus cadastros atualizados com o CCIR, Contratos vencidos e Registro de Imóveis”, completou Vitor Hugo.

Toda nota fiscal gera retorno para os próprios cidadãos. Em Caçador, a agricultura gira em torno de 9,5% da economia do município.

Os produtores que ainda precisam fazer as habilitações podem agendar a visita pelos fones 3666-2404 ou 3666-2471.

Internet no interior

Para o próximo ano, serão instaladas torres de internet em todo o interior de Caçador. A princípio, serão 8 torres, se estendendo para mais 8. Atualmente, o projeto está em fase de implantação, com a contratação dos terrenos e o processo licitatório.

Com estas torres, os agricultores terão a vantagem de poder emitir as notas fiscais eletrônicas em suas propriedades mesmo, sem se deslocar para a cidade.

Sair da versão mobile