O prefeito da cidade de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, pediu afastamento do cargo para atuar como médico no atendimento a pacientes com Covid-19. Luiz Henrique Saliba deixou a cadeira no Executivo nesta quinta (22) e deve passar pelo menos uma semana trabalhando na área da saúde.
Saliba é médico e atualmente está no segundo mandato como prefeito de Papanduva. Durante o afastamento temporário, o vice-prefeito Jaime Ianskoski assumirá a agenda do município.
– Vejam vocês que tivemos vários profissionais com afastamento, também os profissionais estão esgotados, e a necessidade agora se impõe que a gente vá para a linha de frente ajudar – disse o prefeito.
Com 19 mil habitantes, a cidade de Papanduva já registrou desde o início da pandemia 339 casos confirmados de Covid-19 e 22 mortes, sendo que as últimas 10 ocorreram no último mês.
– Antes de ser prefeito, sou médico. Estou me afastando para ajudar meus colegas, ajudar nossa equipe de saúde no atendimento e principalmente toda a nossa população – afirmou Saliba.
Com informações G1 SC